PÁGINA INICIALSOBRE MIMBLOGROLLCONTATO

06 outubro 2015

Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

06 outubro 2015 ///

Sinopse da edição em inglês: Cath and Wren are identical twins, and until recently they did absolutely everything together. Now they're off to university and Wren's decided she doesn't want to be one half of a pair any more - she wants to dance, meet boys, go to parties and let loose. It's not so easy for Cath. She's horribly shy and has always buried herself in the fan fiction she writes, where she always knows exactly what to say and can write a romance far more intense than anything she's experienced in real life.
Without Wren Cath is completely on her own and totally outside her comfort zone. She's got a surly room-mate with a charming, always-around boyfriend, a fiction-writing professor who thinks fan fiction is the end of the civilized world, a handsome classmate who only wants to talk about words And she can't stop worrying about her dad, who's loving and fragile and has never really been alone.


Sim, eu li em inglês! No final do post terá mais detalhes sobre essa experiência. ♥

Fangirl é um livro fofo e leve de ler. Nele conhecemos a jovem Cather (ou Cath), que tem uma irmã gêmea chamada Wren. As duas sempre foram muito grudadas, até que chega o ano da faculdade e, além de fazerem faculdades diferentes, Wren não quis que Cath fosse sua colega de quarto. É aí que os problemas dela começam.


Cath é muito tímida e se sente traída pela irmã e com medo do mundo, já que a descolada sempre foi a Wren. Além disso Cath ainda escreve fanfics — que são meio que uma "continuação" criada por nós de livros que lemos — onde lá sim ela consegue se expressar e viver coisas legais sobre Simon Snow, o bruxo mais famoso do mundo, estória pela Gemma T. Leslie, que já vendeu milhares de cópias e já tem produção cinematográfica. A fanfic se chama "Carry On, Simon". Me lembrou muito Harry Potter, e de fato no frequently asked questions (na minha edição tem alguns extras), a autora disse que se inspirou nele.

Cath se encontra num lugar onde só conhece a irmã (que está meio brigada com ela), sua colega de quarto mal humorada e Levi, que parece ser o namorado da colega.


Além dessas preocupações, Cath ainda tem que lidar com sua mãe que abandonou sua família, seu pai que é frágil (e até meio depressivo) e nunca esteve sozinho, um menino bonitinho da sala que é só quer saber de escrever com ela, além de uma professora de escrita criativa que acha que fanfic é apenas plágio.

No livro vemos como Cath vai lidar com esse novo mundo, novos amigos, novos amores... Será que ela vai sobreviver a tanta coisa nova?


Achei um livro muito real, que te envolve e apesar de ser simples, te marca (como todos os livros da Rainbow). Tem uma narrativa gostosa e a única parte que fica na "enrolação" (apesar de ser uma enrolação legal) é a da fanfic. Vale muito a pena ler!

Ah, só pra constar: a autora vai lançar um livro inteirinho sobre Carry On. Se já estou louca de animação? Claro que sim!

Como eu disse anteriormente, a minha edição tem alguns bônus e esses são alguns:



Achei um inglês intermediário pelo simples fato de a Cath escrever a fanfic, e essa fanfic ser do gênero fantasia, que era a parte mais complicadinha de traduzir do livro por conta de palavras que eu nunca tinha ouvido/lido antes. Fora essa parte, o livro não tem nada de complicado!
Essa edição é a britânica (pelo que eu sei) e não me lembro de ter sentido dificuldade por conta do meu inglês ser o inglês americano (CADE SOTAQUE BRITÂNICO NA MINHA VIDA?).

Nota: 5/5 - Nº de Páginas: 480 - I.S.B.N.: 9781447263227 - Editora: Macmillan

Até a próxima, meus amores! Beijos no coração. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas