PÁGINA INICIALSOBRE MIMBLOGROLLCONTATO

25 novembro 2014

Resenha + vídeo: Todo Dia (David Levithan) com Júlia Possa



  Hello, pessoal! Sei que fiquei muito tempo sem postar novamente, mas aqui estou eu, so keep calm.

  Tive que gravar uma "mini resenha" + perguntas relacionadas + citações sobre o livro Todo Dia para um trabalho de Literatura e Redação então aproveitei que eu já tinha feito uma resenha sobre o livro e resolvi publicar o vídeo no canal do blog no youtube e publicar a resenha aqui.

  A menina que me acompanhou é a Júlia Possa, minha amiga, que fez dupla comigo no trabalho.


  A é simplesmente A (sim, esse é o nome dele). Não é homem, não é mulher. Cada dia ele acorda em um corpo diferente. No começo ele não estranhava, já que era um bebê. Mas desde que se entende por gente lembra que sempre foi assim: cada dia um corpo diferente.

  A sempre tenta não se intrometer muito na vida das pessoas que ele ocupa o corpo durante um dia, pois acha que isso é egoísmo (e eu concordo com ele). Ele já está acostumado com isso de ficar de corpo em corpo. Antigamente, ele até sentia saudade das mães que teve. Chorava em pensar que não as veria no dia seguinte.


  Ele tem 16 anos agora, e só ocupa corpo de pessoas com 16 anos. É assim que ele acaba ocupando o corpo de Justin, um garoto idiota e egoísta, que não dá a mínima para a namorada. E também é nesse dia que ele conhece Rhiannon, por quem acaba se apaixonando (na página 16, gente, pelo amor de Deus).

  A percebe que quer viver esse amor. Mas como ele fará isso? Ele nem sabe quem será no dia seguinte. Rhiannon e ele vão em busca de acabar com essa troca de corpos todos os dias. Será que o amor deles vencerá essa barreira? Como será a rotina dos dois? Qual deve ser a solução? Aliás, ele é o único que vive dessa maneira?


  Eu só tinha ouvido coisas boas sobre Todo Dia, mas confesso que me decepcionei. Tive que ler este livro por causa da escola, então não sei se isso influenciou minha opinião (acho que não, já que adorei Um Estudo em Vermelho).

  Na minha humilde opinião o autor teve uma ideia muito grande mas não soube desenvolvê-la. Eu estava adorando o livro mas fiquei muito decepcionada (pequeno spoiler no vídeo). Acho que este livro deveria ter continuação.


  Adorei a batalha pelo amor deles, mas realmente fiquei decepcionada. Ok, confesso que chorei em alguns momentos (mas isso não quer dizer nada, choro em quase todos os livros que leio).

  Por último, queria dizer que achei muito estranho. Desculpa: é isso.



Nota: 3/5 - Nº de páginas: 280 - ISBN: 9788501099518

Ah, dia 22 foi meu aniversário, então parabéns pra mim! hahaha 
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas