PÁGINA INICIALSOBRE MIMBLOGROLLCONTATO

22 outubro 2014

Resenha: Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

22 outubro 2014 ///

  Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

  Eleanor & Park é um daqueles livros que te encantam desde a primeira página.

  Fazia um bom tempo que eu não lia romances pois estava cansada de coisas muito clichês e, voilá!, estava com saudades. Mas Eleanor e Park não representam apenas um romance clichê: tem muito mais envolvido.


  Eleanor tem uma vida, digamos, nada fácil. Depois de ter sido expulsa de casa pelo padrasto e ter morado com pessoas que costumavam ser amigas da mãe durante um tempo, ela volta para casa. Richie é um monstro mascarado, e o pior é que parece que até seus outros 4 irmãos estão caindo na dele. Cara, eu me identifiquei tanto com esse livro. Não vou entrar em detalhes porque é muito pessoal.

  Eleanor tem que entrar numa nova escola e ela não sabia que tudo seria tão difícil. Ela é ruiva e as pessoas a zoam por isso (que tipo de pessoa zoa alguém por ser ruivo?), além de usar calças largas, blusas masculinas e cabelo sempre desgrenhado. No ônibus ninguém quer dar um lugar para ela, até que um menino coreano a chama para se sentar do lado dele. É assim que eles se conhecem.


  Entre gibis e fitas de músicas, Eleanor e Park vão se apaixonando. Mas o problema é: o padrasto dela não pode saber.

  Este livro me lembrou da fase do primeiro amor (que estou agora hihihi), de quando qualquer ação da pessoa em relação à você te dá calafrios, quando existe a insegurança mas também existe a esperança do amor durar para sempre. Será que eles ficam juntos para sempre? O legal é que essa não é a única questão. 


  Eleanor & Park é narrado pela Eleanor e pelo Park, o que foi perfeito e maravilhoso. Saber os sentimentos de cada um foi extraordinário.

  Estou apaixonada por este livro e ele se tornou um dos meus favoritos. Pra mim, a única explicação para Eleanor & Park é: vieram algumas páginas faltando.

  É isso! Até mais! :*


Nota: 5/5 ♥ (favorito) - ISBN: 9788542801255 - Nº de Páginas: 328


Nenhum comentário:

Postar um comentário


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas