PÁGINA INICIALSOBRE MIMBLOGROLLCONTATO

27 agosto 2014

Resenha: Simplesmente Acontece ou Onde Terminam os Arco-Íris (Cecelia Ahern)

Sinopse:O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

  P.s.: Esse post não terá muitas fotos pois não tenho o livro, apenas o PDF (com o antigo título) e não aguentei esperar até poder comprar a nova edição! Mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos.



  Enfim, como não se apaixonar por Rosie e Alex? Os dois são simplesmente maravilhosos juntos e confesso que fiquei com um pouco de raiva por eles demorarem tanto para perceber (e tomar coragem pra admitir).

  A história é toda contada por meio de cartas, e-mails, conversas do Messenger e coisas desse tipo. Começa com as cartas que eles trocavam na escola quando eram bem pequenos e vai até quando já estão adultos.


  Rosie, uma menina esperta e só um pouco doida, tem planos de fazer faculdade de gerenciamento de hotéis (ela é simplesmente doida por eles) em Boston pois seu melhor amigo Alex irá cursar medicina em Harvard, também em Boston. Só que, nem tudo são arco-íris na vida de Rosie. Em sua festa de formatura da escola, ela fica grávida.


  Alex se muda para Boston, nos EUA e ela continua em Dublin, na Irlanda cuidando de sua filha Katie. Enquanto seus amigos estão pensando em faculdade, ela tem que pensar em qual foi a última vez que trocou a fralda de seu bebê.


  Rosie e Alex estão apaixonados há muito tempo, mas nunca admitiram isso um para o outro. Os anos se passam, os dois tem filhos, os dois se casam, os dois se separam e muita coisa acontece; mas nada nunca dá certo para Rosie.




  Sua amiga Ruby vive dizendo para ela se declarar para Alex mas a hora certa nunca parece ter chegado. Alex vive dizendo para seu irmão Phill que nunca mais teve aquele "silêncio" com alguém mas também não tem coragem que dizer a Rosie que a ama. Será que algum dia eles vão deixar de ser amedrontados e inseguros e descobrir onde terminam os arco-íris?

  Não posso contar muito mais pois posso acabar dando spoiler!

  Por último, eu só queria dizer que foi excepcional conhecer personagens como (repito, Rosie e Alex) Katie, Toby, Steph, Ruby (que mulher divertida!), Alice e Dennis Dunne, Kevin e até mesmo a vadia da Bethany e o safado do seja-lá-qual-for-o-nome-dele (Greg).

  A história é realmente muito linda e me fez chorar várias vezes. Fiquei torcendo por eles durante a história inteira. Terminei em 1 noite pois não consegui largar o livro. Mal posso esperar para o filme ser lançado no cinema (com o nome de Love, Rosie)! Estréia dia 6 de novembro aqui no Brasil (acho). Pra ser sincera, só li este livro pois me apaixonei (e chorei muito) com o trailer.

  Nota: 5/5 - Páginas #Edição 1: 384 #Edição 2: 448 - ISBN #Edição 1: 8573164581 #Edição 2: 9788581635453 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas