PÁGINA INICIALSOBRE MIMBLOGROLLCONTATO

22 agosto 2014

Resenha: Alice - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou Por Lá (Lewis Carroll)


  Sinopse de Alice - Edição Comentada e Ilustrada: O livro conta a história das aventuras de Alice ao cair numa toca de coelho, que a leva a um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas que lhe apresentam enigmas. Nesta edição comentada da obra 'Alice no país das Maravilhas' e 'Através do Espelho' o leitor encontrará notas de Martin Gardner - esclarecendo artifícios literários, estruturas narrativas e explicando trocadilhos da época, enigmas ou mesmo as alusões à vida pessoal do autor - buscando dar sentido a passagens não esclarecidas nas traduções até então disponíveis em português. O livro traz ainda esboços descobertos; uma introdução situando 'Alice no País das Maravilhas' e 'Através do Espelho' no contexto da Inglaterra vitoriana; bibliografia da obra de Lewis Carroll; Filmografia, com os filmes já produzidos sobre Alice e um episódio de 'Através do Espelho - O Marimbondo de Peruca'.

  Bom, todo mundo sabe que as histórias de Alice são consideradas nonsense, ou seja, sem sentido e foi exatamente isso que achei do livro. Não, não estou dizendo que o livro é ruim. Muito pelo contrário. Muito bem escrito, a leitura flui rapidamente e consegui (confesso que as vezes com dificuldade) mergulhar nos sonhos de Alice.



  Eu estava com muita expectativa pra ler esse livro pois, além de ser um clássico, eu sempre gostei muito dos filmes sobre Alice. Apesar de ser diferente do que eu imaginava, continuou muito mágico. Confesso que não entendi muito a história em certas partes inusitadas e esquisitas, mas aí acho que a culpa foi minha (ou do nonsense).

  No decorrer dos capítulos há personagens muito cativantes e diferentes. Uns esquisitos, outros gentis, outros contadores de histórias e outros um tanto grosseiros. Alice, com seus bons modos, tentando sempre agradar os animais e pessoas.


  Em Através do Espelho, Alice, enquanto conversava com sua gatinha, mergulha em mais um de seus sonhos onde tudo era ao contrário. Quanto mais ela corria até algo, mais ela se distanciava. Adorei os reis e rainhas!
   
  Foi muito legal ler o famoso "cortem-lhe a cabeça!". Mas eu esperava mais, sabe? 
  Muitos fatos são diferentes do livro e só há menções sobre o Capturandam e acho que isso foi o que mais me deixou triste... Fora isso, a história é fantástica. Compre o livro na livraria mais próxima e descubra o que realmente acontece nas aventuras de Alice! Adorei!

P.s.: Essa resenha não foi muito detalhada pois ja faz um tempo que li o livro.
Meu skoob: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COPYRIGHT © 2016 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR Escolhas Criativas